sábado, 13 de junho de 2009

ATIVIDADE 3.1 "SALTOS NO TEMPO"

Após assistir ao vídeo "Saltos no Tempo"do Prof. Lucas com o Bloco do Passo, não posso deixar de refletir e concluir o quanto o papel do Professor é importante, não somente no ato de conduzir as tarefasm, mas principalmente como mente inspiradora e agrupadora. O trabalho de equipe reproduzido nesse vídeo demonstra claramente várias características importantíssimas como, união da equipe, organização e envolvimento. Toda tecnologia agregada ao projeto se subordina a esses aspectos ressaltados.
O grupo participou com passos e palmas sincronizados, pois estavam plenamente centrados e envolvidos com o trabalho. Quero ressaltar mais uma vez o professor como mente inspiradora, persistente para que aconteça e envolvente para reunir todos em um único objetivo. Percebe-se também isso tudo ao ver os slides e o modo como foi feito para tornar viável esse projeto.
Quanto à escola poder trabalhar dessa maneira, acho possível, pois a maioria delas já está informatizada, os alunos gostam de atividades diferentes e envolventes, e o professor é questão de querer fazer diferente, diversificar, e perder o medo de que não possa atingir os objetivos desejados. Acreditar em si e nas potencialidades dos alunos.

A RIVED - Rede Interativa Virtual de Educação - e os objetos de aprendizagem, é um suporte muito interessante para professor e aluno, pois é tecnologia direcionada a aprendizagem interativa estimulando o raciocínio. Computadores com ambientes de aprendizagem diferentes da rotina da sala de aula;é um suporte de contribuição com uso de multimídias para favorecer a aprendizagem de forma mais participativa pelo aluno. Professor de qualquer disciplina pode comprovar acessando RIVED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário